sábado, 27 de setembro de 2008

TOQUE




É através da sensação de ser tocado que nos relacionamos de diversas maneiras. No instante em que se toca ou se é tocado podemos transferir e perceber a intenção do toque. Se observarmos desde as formas mais sutis até as formas mais rudimentares, abrimos um espeço infinito de percepções e mesmo assim não conseguiríamos dizer o suficiente.


Podemos utilizar o toque, como técnica, para criar um diálogo com o corpo; desenvolver o sentido cinestésico e também melhorar a execução de diferentes exercícios.


E através de um sistema de correção táctil-cinestésico podemos criar um método de observação direta e participação intensa do profissional e o aluno ou paciente.


É preciso estimular e ser estimulado durante as atividades físicas, seja através de música, mudança de ambiente, aparelhos, roupa nova, tênis novo, tipos diferentes de aula, de professor, enfim motivar a atividade principalmente para quem se cansa rapidamente de tudo.


Para tudo existe técnica, mas também vale criar outras maneiras porque o toque transmite muita energia, calor e sensação de apoio. Todos nós gostamos de carícias e se voce tem dificuldade para tocar alguém, experimente começando com um simples aperto de mão e em seguida um abraço, dessa forma voce criará um novo diálogo, uma nova compreensão e um melhor entendimento e consciência de si e talvez do seu próximo.




Nenhum comentário: