sábado, 28 de março de 2009

DEFICIENTE EFICIENTE











Não poderia deixar passar a oportunidade de falar um pouco sobre o talento de uma mulher guerreira, que embora tenha perdido a visão, não perdeu a vontade de viver.




Élide Maria Alves, minha querida amiga, confidente, companheira, irmã espiritual, sempre me apoiando, me acompanhando nessa estrada maravilhosa da música.




Vem de uma família de músicos. Sua mãe era cantora na igreja, seu pai um violonista exímio, que a ensinou a tocar ainda pequena. Os irmãos músicos, fazem sucesso com suas bandas. Veio morar e estudar medicina em São Paulo, mas um grave acidente de moto tirou sua visão e mudou sua trajetória. Foi uma longa jornada até conseguir se adaptar, mas nunca perdeu a coragem. Fez muitos cursos e passou a ensinar e ajudar no Instituto dos Cegos Santa Luzia em Araraquara. Mora sozinha, faz tudo o que uma pessoa com visão normal pode fazer: cozinha, lava, passa, faz crochê, tricô, enfim, leva uma vida independente até financeiramente.




NUNCA deixou a música longe da sua vida. É minha companheira nas oficinas culturais, apresentações dos corais e palestras onde sou convidada. Dotada de uma voz suave se apresenta em shows com seu violão mostrando todo seu talento.




Foi minha melhor aluna nos teclados e isso para mim é um orgulho.




Parabéns minha Linda. Te amo minha querida Amiga!

Nenhum comentário: